Franca é eliminado, e apenas o Fla permanece na Champions League
Equipe paulista foi eliminada pelo San Lorenzo e não segue para a semifinal da competição. Cariocas vão enfrentar o Instituto Córdoba para definir vaga na decisão da disputa
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da eliminação do Sesi Franca, na última segunda-feira, só resta apenas um brasileiro com chances de levantar o título da Champions League das Américas. Destaque nas últimas temporadas, o Flamengo terá a oportunidade de conquistar pela primeira vez o troféu. O time Rubro-Negro vai encarar o Instituto Córdoba, da Argentina, que superou o Esteli, da Nicarágua, após vencer a série pelo placar de 2 a 1. A outra semifinal será disputada entre San Lorenzo e Quimsa, ambos da Argentina. O horário e local ainda não estão definidos.
Antes de carimbar vaga às semifinais, o time comandado por Gustavinho teve uma participação de dar inveja aos adversários. Em quatro jogos, foram quatro vitórias – sem tomar conhecimento. Nas quartas, a situação não foi diferente. Diante do Fuerza Regia, do México, o placar foi 2 a 0 na parcial, sendo o segundo jogo com direito a placar centenário.
Sobre o Franca, o time precisava vencer o terceiro confronto com o San Lorenzo, em Buenos Aires, para se manter vivo na luta pelo título. O time paulista até lutou, liderou o placar durante todo o último quarto, mas tomou a virada nos últimos segundos de jogo e foi eliminado da competição: o placar terminou 75 a 73 para os argentinos.
Antes de chegar às quartas de final, o Franca participou das fases de grupos e não fez uma atuação de destaque. Em quatro partidas, foram duas vitórias e duas derrotas, sendo um aproveitamento de 50%, mas o que foi suficiente para a classificação.
Além de Flamengo e Sesi Franca, o Mogi das Cruzes também participou da competição. No entanto, também foi eliminado nas quartas de final. A equipe também teve um rendimento de 50% na fase de grupos, porém foi eliminado pelo Quimsa, da Argentina, com a parcial de 2 a 0. Não houve necessidade do terceiro jogo.
O que se pode ter certeza é de que a competição terá um argentino na final. Para tentar manter superioridade, o Flamengo vai buscar se manter na competição e ir em busca do título. Caso se concretize, Brasil e Argentina estariam frente a frente no duelo.
SEMIFINAIS:
San Lorenzo (ARG) x Quimsa (ARG)
Flamengo (BRA) x Instituto Córdoba (ARG)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias