Funvic/Ituano e Blumenau abriram 1 a 0 na série em melhor de três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). No último sábado, o time paulista passou pela Uninassau por 69 a 59, no ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP). Já o catarinense despachou o Santo André/Apaba por 83 a 71, no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP).
O Ituano contou com atuação inspirada da ala Maira Horford, que terminou como cestinha do jogo, com 15 pontos, e ainda contribuiu com seis rebotes e cinco assistências. A pivô Milena jogou todo o último quarto e saiu com 11 pontos e sets rebotes. Pela Uninassau, Gil marcou 14 pontos.
A série agora vai para Pernambuco, onde o jogo 2 acontece na terça-feira, às 16h. Se a Uninassau vencer, a terceira e decisiva partida será na quinta-feira, às 20h, também no Nordeste.
Na outra partida, a pivô Jennifer Nonato aproveitou a chance de atuar no lugar da titular Fernanda Bibiano, que passou por uma cirurgia emergencial na tireoide, marcou 21 pontos. A cestinha foi a ala Jaqueline, do Santo André, com 29 pontos.
– Estou bastante contente pela oportunidade de jogar mais tempo. Tenho me preparado pra esse momento desde o início. Sei da importância que eu tenho pro time e hoje soube aproveitar. Mesmo com a responsabilidade, eu estava bem tranquila comigo mesma, pois sei do que sou capaz – falou Nonato.
O segundo confronto acontece na terça-feira, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 18h. A equipe paulista precisa da vitória para forçar o jogo 3, no dia seguinte, às 20h.