Gabriel Medina bate promessa brasileira e avança em Noronha
Bicampeão mundial não tem trabalho para vencer bateria contra o americano Nat Young e o também brasileiro Mateus Herdy, atual campeão Mundial Júnior, e vai à quarta rodada
- Matéria
- Mais Notícias
O bicampeão mundial Gabriel Medina confirmou o favoritismo em mais um dia de disputas do Oi Hang Loose Pro Contest, etapa válida de nível 6.000 do WQS, a divisão de acesso à elite do surfe, em Fernando de Noronha. Ele venceu bateria contra o americano Nat Young e a promessa brazuca Mateus Herdy, atual campeão Mundial Júnior, e avançou para a quarta fase.
Medina abriu a disputa com um tubo e chegou perto da nota máxima, com um 9,93. Depois, fechou o placar com um aéreo, outra marca registrada, com 7,57, para somar 17,50, garantindo seu lugar no round quatro. Young totalizou 10,50 e Herdy, 4,23.
– Eu amo surfar esse tipo de onda, bem parecida com Maresias, onde moro. Me sinto confortável. É o tipo de onda que eu mais gosto de surfar, pegando tubo e dando aéreo – disse Medina.
O surfista terá pela frente na quarta rodada, prevista para esta sexta-feira, o australiano Reef Heazlewood e o português Miguel Blanco.
Outro brasileiro que avançou foi Ian Gouveia, que vai encarar o compatriota Jadson André e o americano Nolan Rapoza. O brasileiro Tomas Hermes também passou, mas ainda aguarda o fim da rodada, que foi adiada, para conhecer seus rivais. Os classificados avançam às oitavas de final, ou round 5. A janela se encerra no domingo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias