Renan, técnico da Seleção masculina, é anunciado pelo EMS/Taubaté
Renan Dal Zotto passará a conciliar clube e Seleção Brasileira de vôlei
O EMS/Taubaté/Funvic anunciou, na tarde desta quinta-feira, Renan Dal Zotto como o novo treinador da equipe.
Ele, que comanda a Seleção Brasileira masculina desde o fim de 2016, passará a conciliar os dois cargos.
Em contato com o Web Vôlei, Renan disse que nos próximos dias ele acertará os últimos detalhes do acordo e falará em entrevista coletiva em Taubaté. Ele admitiu que as negociações tiveram um desfecho muito rápido e admitiu satisfação com o desafio de dirigir o clube paulista.
"É com imensa satisfação que nós, da EMS/Taubaté/Funvic, comunicamos que já temos nosso novo comandante. Trata-se do multi campeão e atual técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto. Mais informações sobre a transição de comando e o início dos trabalhos serão oferecidos em momento oportuno", disse a nota oficial publicada nas redes sociais do clube.
Renan estava na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, e assistiu à vitória do time da casa sobre o Sesc RJ, por 3 sets a 2, de virada, pela sétima rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.
A diretoria do Taubaté demitiu o técnico argentino Daniel Castellani na última quinta-feira, depois de o time terminar a Copa Libertadores na quarta colocação, após as derrotas para o Bolívar (ARG), na semifinal e para o Sesi-SP na decisão do terceiro lugar - neste último jogo, mesmo atuando em casa, diante da sua torcida, vencia por 2 sets a 0 e permitiu a virada do rival.
O Taubaté não informou que Renan já assume o time na próxima partida, contra o Sesi-SP, neste sábado, às 20h30, no Ginásio Abaeté, pela oitava rodada do returno, ou se só vai iniciar os trabalhos na próxima temporada.