Gabriel Medina brilha, e Tainá Hinckel conquista vaga olímpica: o dia dos brasileiros nos Jogos Mundiais de Surfe
Surfista se junta a Tati Weston-Webb como representantes femininas do país nas Olimpíadas
- Matéria
- Mais Notícias
O dia foi agitado para os brasileiros no ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe. Nesta quinta-feira (29), Tainá Hinckel conquistou a segunda vaga feminina do Brasil nas Olimpíadas de Paris, juntando-se a Tatiana Weston-Webb. Gabriel Medina avançou com o maior somatório na disputa masculina, enquanto Yago Dora terminou a sua bateria na terceira posição e caiu para a repescagem.
Relacionadas
Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel disputarão a mesma bateria no próximo round. As duas avançaram e estão garantidas entre as oito melhores. Tati já estava classificada para os Jogos Olímpicos, enquanto Tainá precisava terminar no top-12 para conseguir a vaga.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Brasil também teve dois surfistas disputando a repescagem. Entre as mulheres, Luana ficou em último na segunda bateria e foi eliminada. Já na disputa masculina, o atual bicampeão da Liga Mundial de Surfe (WSL), Filipe Toledo, venceu as duas baterias realizadas.
No próximo round de respecagem, que deve ser realizado nesta sexta-feira (1º), Filipe Toledo disputa a bateria com o alemão Tim Elter e o português Frederico Morais, enquanto Yago Dora enfrenta o italiano Leonardo Fiovaranti e o holandês Oliver Zietz.
➡️ Cinco eventos esportivos imperdíveis em 2024
O Brasil também já tem dois homens garantidos nos Jogos Olímpicos, Filipe Toledo e João Chianca. Caso o país termine com o melhor desempenho coletivo no ISA Games, receberá mais uma vaga, que será destinada ao surfista que for superior individualmente na competição, Gabriel Medina ou Yago Dora.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias