Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André passam para as quartas de final da WSL 2022
Medina e Jadson serão adversários na etapa disputada na Indonésia
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira (3), três brasileiros passaram para as quartas de final do Quiksilver Pro G-Land, 6ª etapa do World Surf League Championship Tour 2022, disputada em Banyuwangi, na Indonésia. O tricampeão mundial Gabriel Medina e Jadson André, que se classificaram, vão se enfrentar na primeira bateria. Na terceira, Filipe Toledo, líder do ranking, vai reeditar a decisão da etapa de Portugal com o norte-americano Griffin Colapinto.
+ Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo
Relacionadas
Com o duelo entre Medina e Jadson, o Brasil garante presença nas semifinais. Quem vencer, disputará a primeira vaga na grande final com o australiano Jack Robinson ou o japonês Kanoa Igarashi, que estão na bateria seguinte.
Na outra chave, que vai apontar o segundo finalista, além de ter Filipe Toledo defendendo a liderança do ranking, o australiano Connor O´Leary — que eliminou o brasileiro Ítalo Ferreira, medalhista olímpico — disputa a última vaga para as semifinais com o sul-africano Matthew McGillivray.
O prazo para terminar o Quiksilver/ROXY Pro G-Land é até a segunda-feira (6), mas o torneio deve ser finalizado neste sábado (4) para aproveitar as boas condições do mar previstas. A primeira chamada para as quartas de final será às 21h15 desta sexta-feira (3).
Brasil também está representado na categoria feminina
Além de ter três representantes com possibilidades de título no torneio, o Brasil também tem chances na categoria feminina. A brasileira Tatiana Weston-Webb disputa vaga para a semifinal contra estadunidense Lakey Peterson.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias