Ginasta Diogo Soares leva o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude
Brasileiro conquistou medalha histórica no individual geral de Ginástica Artística
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conquistou mais um resultado histórico nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. O ginasta Diogo Soares, de 16 anos, conseguiu o bronze no individual geral de Ginástica Artística na quinta-feira, superando atletas de potências da modalidade, como China, Estados Unidos e Grã Bretanha.
O brasileiro chegou ao último aparelho, o solo, com chances reais de medalha. Com a nota 13.200, Diogo totalizou 80.265 pontos e alcançou a terceira posição na classificação geral, deixando para trás o americano Brandon Briones. Completaram o pódio o russo Sergei Naidin, que somou 80.498 e levou a prata, e o japonês Takeru Kitazono, que totalizou 82.298 e conquistou o ouro.
Após o resultado histórico, Diogo expressou sua emoção com a conquista do bronze.
- Meu sonho sempre foi conseguir uma medalha. No começo não pensei na nota ou pontuação, pensei apenas na minha ginástica e executando o que eu treinei. Fico feliz por estar no meio dessas potências. Na hora que a bandeira subiu, foi uma felicidade imensa. Agora vou curtir a medalha e não tirar ela para nada, nem para dormir - brincou o jovem
O ginasta ainda disputará mais quatro finais por aparelhos: cavalo com alça, argolas, salto e barra fixa.
O Brasil soma sete medalhas no ranking geral até o momento, com três de prata e quatro de bronze. Os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 vão até o dia 18 deste mês.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias