Após confusão, colombiano vence terceira etapa do Giro d’Italia
Com chegada conturbada, Elia Viviani foi desclassificado após atrapalhar chefada de outro competidor; assim, vitória ficou com o segundo lugar, Fernando Gaviria
- Matéria
- Mais Notícias
A terceira etapa do Giro d'Italia, realizada na tarde desta segunda-feira, terminou em confusão. Ao fim do percurso de 220 km entre Vinci e Orbetello, na região da Toscana, Elia Viviani cruzou a linha de chegada primeiro mas foi desqualificado por irregularidade.
O italiano Viviani impediu o avanço do adversário e compatriota Matteo Moschetti, e após o fim da prova, foi desqualificado da etapa. Assim, a vitória caiu no colo do colombiano Fernando Gaviria, que completou a prova em 5h23m19s.
A segunda posição ficou com o francês Arnaud Demare, seguido do alemão Pascal Ackermann, vencedor da segunda etapa, realizada no último domingo. Completaram o Top 5 os italiano Matteo Moschetti e Giacomo Nizzolo.
Na classificação geral após três etapas, o esloveno Primoz Roglik é o líder, apesar de ter chegado apenas na 48ª posição nesta segunda-feiira. O pódio é completado pelo britânico Simon Yates e pelo italiano Vincenzo Nibali.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias