Giro da Itália: Peters chega em 1º e líder Carapaz amplia vantagem
Peters venceu a sua primeira etapa em grand tour com mais de 1 minuto de vantagem. Carapaz chega na frente de Roglic e já tem quase 2 minutos de vantagem na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Nans Peters venceu com facilidade a dura prova desta quarta-feira do Giro da Itália (a 17), de montanha, entre Val do Sole e Anterselva, com chegada em descida, mas esta ocorrendo apenas no quilômetro final. O holandês da equipe Ag2R puxou uma fuga nos quilômetros finais, ninguém quis arriscar e ele foi abrindo muita diferença, impossível de ser tirada por qualquer rival num sprint final.
Seu tempo foi de 4h41,34s, com 1m35 para o segundo colocado do colombiano Esteban Chaves (da Mitchelton, 1m35s) e do italiano Davide Formolo (da Bora 1m51s). A grande vantagem que Peters colocou no pelotão dos líderes (que
chegou quase em bloco mais de quatro minutos atrás) fez o holandês se aproximar dos ponteiros, mas sem chance de título.
Relacionadas
Entre os favoritos, a melhor estratégia foi do líder Richard Carapaz. O equatoriano da Movistar, que completa nesta quarta 26 anos, se manteve no pelotão dos líderes, deixou Mikel Landa (o quarto colocado) puxar um sprint, sem deixar o seu companheiro de equipe desgarrar, mas colocando diferença em Vicenzo Nibali (vice líder) e Primoz Roglic (3 colocado), chegando nove segundos à frente dos dois e ampliando a sua diferença na classificação geral, que está em 1m54s.
A próxima etapa do Giro, a 18 (de 21) será na próxima quinta-feira (30), entre Valdaora/Santa Maria, prova para sprinters de 220km e que não irá alterar a classificação geral. Pascal Ackermann e Arnaud Demare são os principais favoritos. O francês Demare, da Groupama lidera a classificação dos velocistas com 200 pontos, contra 187 do alemão Ackermann (Bora).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias