Giulia Takanashi conquista três ouros nos Jogos Escolares da Juventude
Atleta de 13 anos do tênis de mesa também irá disputar o Mundial Juvenil na Austrália
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da conquista da medalha de bronze no Desafio Mundial de Cadetes, no Japão, a mesatenista brasileira Giulia Takahashi, de 13 anos, irmã da atleta olímpica Bruna Takanashi, foi chamada para enfrentar meninas mais velhas no Mundial Juvenil, que ocorre em dezembro, na Austrália. Além das recentes glórias, a jovem conquistou recentemente três medalhas de ouro em sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Natal.
- Estava muito ansiosa para participar dos Jogos Escolares, mas tenho treinado bastante. Agora, vou para a Austrália jogar com a minha irmã, o que eu queria muito. Pensei que demoraria um pouco mais para isso acontecer. Mesmo jovem, tento sempre entrar nas partidas com garra e ir para cima das minhas adversárias. Procuro ser rápida nos deslocamentos e manter a cabeça erguida - comentou a atleta que conquistou as medalhas nas provas individuais, de duplas e em equipes.
Relacionadas
Além de Giulia, São Paulo conta com outros destaques na atual edição dos Jogos Escolares. Lais Yuta conquistou dois ouros (duplas mistas e equipes) e uma prata (individual) e Eduardo Tomoike levou dois ouros (individual e duplas mistas) e um bronze (equipes). Livia Lima, de 16 anos, que representa o Rio Grande do Sul com ouro no individual, prata por equipes e bronze nas duplas mistas, e Joon Shim, 14, do Paraná, encerra a lista de destaques da competição com o ouro no individual masculino e por equipes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias