Lewis Hamilton terá o privilégio de homenagear Ayrton Senna em Interlagos, durante o GP de São Paulo. O britânico será o responsável por “reapresentar” o Autódromo José Carlos Pace ao McLaren MP4/5B. O bólido ajudou o brasileiro a conquistar o bicampeonato mundial em 1990, mas ganhou forma antes disso. A condecoração foi adiada para domingo por conta da forte chuva que atingiu o autódromo de Interlagos.
➡️ GP de São Paulo: relembre como foi a primeira corrida em Interlagos
➡️ GP de São Paulo deve quebrar recorde de público e gerar impacto econômico de R$ 2 bilhões
O McLaren MP4/5B
O MP4/5 foi apresentado na temporada de 1989, ele foi desenhado por Neil Oatley sob a batuta do diretor técnico Gordon Murray, o modelo teve ainda a parte aerodinâmica desenvolvida por Mike Gascoyne.
Diferentemente do carro da temporada de 1988, o MP4/5 ostentava suspensão de braços duplos - que atuavam de modo a acionar molas e amortecedores - sobrepostos na dianteira e na traseira. Todavia, a grande sacada estava na nova entrada de ar, capaz de alimentar as trombetas de admissão do propulsor V10 desenvolvido pela Honda, que rendia entre 680 cv e 700 cv de potência.
Mesmo não sendo tão dominante como seu predecessor, garantiu um título de construtores absolutamente tranquilo para a McLaren. O campeonato de pilotos ficou com Alain Prost, após o entrevero com Ayrton Senna no GP do Japão. O Carro conquistou 10 vitórias e 15 pole positions.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Saiba de todos os detalhes da homenagem, abaixo:
GP de São Paulo
21º Etapa da Fórmula 1 - Homenagem de Hamilton à Ayrton Senna
Sábado, 2 de novembro
Adiado por conta da chuva
Domingo, 3 de novembro
Sem horário definido — Homenagem: Band, Bandsports e F1TV