menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Norris diz que Piastri ‘fez o que devia’ em sprint de São Paulo: ‘Trabalhamos bem’

Inglês venceu a sprint do GP de São Paulo com a ajuda do companheiro de equipe

AFP__20241102__36LF6TG__v1__HighRes__AutoPrixF1BraSprint-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNorris venceu a corrida sprint (Foto: Miguel Schincariol / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
São Paulo (SP)
Dia 02/11/2024
16:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lando Norris conseguiu cumprir a primeira parte do objetivo deste fim de semana, em Interlagos, e venceu a corrida sprint do GP de São Paulo graças à ajuda de Oscar Piastri. E embora tenha admitido que não era uma vitória para se orgulhar, não deixou de reconhecer a atitude do companheiro de equipe, dizendo que ele “fez o que era para ser feito”.

continua após a publicidade

➡️ Verstappen leva 5s por infração em VSC e cai para 4º na sprint de São Paulo

Norris largou em segundo, enquanto Piastri alinhou na pole-position. Na largada, porém, o #4 tomou um fecho e teve de cuidar para evitar ataque de Max Verstappen, então na segunda fila. Durante a prova, Lando chegou a reclamar com a McLaren da falta de passagem de Oscar, conforme “haviam conversado”.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A troca de posições só aconteceu a duas voltas do fim, antes da direção de prova acionar o safety-car virtual por conta da quebra de Nico Hülkenberg.

continua após a publicidade

“Não fico orgulhoso com isso, mas trabalhamos bem como equipe, então agradeço ao Oscar”, começou Norris na entrevista pós-corrida, ainda na pista. “Fizemos um ótimo trabalho como equipe. Hoje foi o resultado que queríamos”, salientou.

- Oscar merecia, mas fizemos o que era para ser feito. Portanto, agradeço a ele e à equipe. Tivemos um ótimo ritmo, então estou ansioso para a classificação e a corrida amanhã - completou o britânico.

continua após a publicidade
AUTO-PRIX-F1-BRA-SPRINT
(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Em seguida, argumentou que teve dificuldades de se aproximar do carro #81 por conta do ar sujo. “É difícil. Estava um pouco instável, eu me aproximava, voltava e me aproximava. É que o ar sujo custa muito tempo de volta. Estava um pouco mais rápido, mas não consegui passar naquele momento. Mas me senti bem.”

- Acho que estávamos claramente mais rápidos do que os outros, mas é difícil na sprint saber o que administrar ou forçar, mas fizemos isso bem - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias