menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hamilton bate Norris por 0s003 e põe Mercedes na liderança do TL2 do GP da Itália da F1

Treino evidencia equilíbrio entre equipes na Fórmula 1

Lewis-Hamilton-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLewis Hamilton durante o segundo treino livre do GP da Itália (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/08/2024
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O treino livre 2 do GP da Itália ajudou a mostrar que a briga entre McLaren, Mercedes e Ferrari promete ser equilibrada, sobretudo na disputa pela pole-position. E coube a Lewis Hamilton a melhor volta na sessão desta sexta-feira (30) ao virar 1min20s738, apenas 0s003 mais rápido que Lando Norris, da McLaren. Carlos Sainz colocou a Ferrari em terceiro.

continua após a publicidade

Para se ter uma ideia do equilíbrio, de Hamilton, o líder, a Charles Leclerc, quinto colocado, a distância foi de apenas 0s154, e George Russell só não entrou na disputa porque passou quase a primeira metade da sessão nos boxes esperando reparos finais no carro para enfim participar do treino.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os long runs também proporcionaram cenário parecido, com Oscar Piastri obtendo a melhor média por 0s2 comparado ao tempo do companheiro de equipe, Norris, que registrou o mesmo ritmo de Sainz. Já Hamilton ainda perdeu para Max Verstappen na simulação de corrida, surgindo apenas com o sexto melhor registro em long run.

continua após a publicidade

Verstappen, aliás, ficou apenas com o 14º tempo, porém a volta foi feita com pneus médios. Ele ficou à frente do companheiro de equipe, Sergio Pérez, que andou de macios na pista italiana.

➡️ Terra de Fangio e Reutemann celebra chegada de Franco Colapinto à Fórmula 1

Piastri foi o quarto, com Leclerc, Russell, Nico Hülkenberg, Daniel Ricciardo, Fernando Alonso e Lance Stroll fechando o top-10.

E como foi o primeiro treino livre?

A primeira atividade de pista do GP da Itália, realizada nesta sexta-feira (30), terminou com Max Verstappen na liderança. O neerlandês cravou 1min21s676 e foi o mais rápido do TL1, colocando 0s228 sobre Charles Leclerc, porém ainda se trata de um resultado que traz mais perguntas do que respostas, uma vez que a Red Bull só apareceu forte nos cinco minutos finais da sessão. Lando Norris ficou em terceiro.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias