Hamilton defende Pérez de falas preconceituosas de Marko e critica RBR
O britânico cobrou a postura da equipe rival e ainda alegou que não se surpreendeu com a fala do consultor da equipe austríaca
- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton foi questionado sobre a fala de Helmut Marko a Sérgio Pérez. O austríaco havia alegado que o desempenho e a falta de foco do piloto era ao fato dele ser "sul-americano". O britânico considerou as declarações inaceitáveis e criticou a Red Bull por não se posicionar publicamente a favor de seu membro.
Relacionadas
- Não sei o que mais foi dito, é algo que se deve perguntar a Checo, mas não é algo que apenas se pede desculpas e está tudo bem. Mais precisa ser feito. Quando as equipes têm pessoas fazendo esses comentários, elas geralmente os afastam ou ao menos divulgam um comunicado dizendo que não apoiam esse tipo de coisa. Então é interessante que eles (a RBR) não tenham feito isso agora, mas não é minha equipe, nem como nós (a Mercedes) agimos como equipe - disse o sete vezes campeão.
+ Advogados de Felipe Massa dão novo passo em busca do título de 2008 da Fórmula 1
+Como é a pista de Singapura? Conheça o palco da próxima corrida da Fórmula 1
Na coletiva de Singapura, corrida que será realizada neste final de semana, Pérez declarou que aceitou as desculpas de Marko e que já conversou em particular com o consultor da equipe. O dono do número 11 destacou a boa relação que tem com ex-piloto.
+ Os recordes de Schumacher que Hamilton não superou
Apesar da ofensa de Helmut, Pérez não é sul-americano. O piloto é um homem latino, pois nasceu no México - que fala espanhol, ou seja, uma língua de origem latina - um país que faz parte da América do Norte, junto com Estados Unidos e Canadá.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias