menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hamilton lidera 2º treino no GP do Canadá e Mercedes tem dobradinha

Equipe alemã desbanca Ferrari e pode virar principal rival da Red Bull Racing

000_33E66LU-scaled-aspect-ratio-512-320
Lewis Hamilton liderou segundo treino livre do GP do Canadá (NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)

Escrito por

Lewis Hamilton liderou o grid da Fórmula 1 no 2º treino no GP do Canadá. O piloto britânico alcançou a melhor volta do dia com o tempo de 1m13s718. Para a grande comemoração da Mercedes, George Russell ficou na segunda colocação, concretizando a dobradinha da equipe alemã. Carlos Sainz completou os três pilotos mais rápidos da sessão.

Os treinos aconteceram nesta sexta-feira, após o cancelamento da primeira sessão no dia anterior por problemas nas câmeras internas do Circuito Gilles Villeneuve. O dia foi de grande festa da Mercedes, que provou mais uma vez está evoluindo na temporada.

+ Piloto da Ferrari foi apontado como ‘cupido’ do romance entre Hamilton e Shakira, diz jornal

O dia de treinos não foi de bom aproveito para a RBR, atual líder dos construtores. A equipe amargou apenas o sexto lugar de Max Verstappen, que atualmente lidera o campeonato mundial. Sérgio Perez ficou na oitava colocação. As Ferraris de Sainz e Leclerc terminaram respectivamente na terceira e quinta posição. O dia foi bom para Fernando Alonso, que se mostrou confiante na pista e terminou o treino na quarta colocação. Confira a classificação do dia abaixo: 

Formula-1
Classificação do segundo treino livre do GP do Canadá, da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

+ Conheça Gilles Villeneue, lenda da Fórmula 1 que leva o nome do Circuito do Canadá

Dia marcado por bandeiras vermelhas

O piloto Nico Hulkenberg, da Haas, foi o primeiro a ter problemas na pista canadense. O carro do alemão começou a pegar fogo na reta do pit lane após os primeiros 30 minutos iniciais da sessão. Oito minutos depois a sessão foi retomada.

Posteriomente, quando faltavam 47 minutos até a bandeirada, foi a vez de Esteban Ocon acionar outra interrupção. No caso do francês da Alpine, ele foi orientado pela equipe a parar seu carro entre a chicane das curvas 8 e 9 por uma suspeita de perda de pressão de água. A interrupção só durou cinco minutos.

Próximo treino e corrida

O terceiro e último treino livre do GP do Canadá será realizado neste sábado às 13h30. A corrida acontece neste domingo às 15h, horário de Brasília.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter