Lewis Hamilton se pronuncia pela primeira vez após trocar Mercedes pela Ferrari
O piloto de 39 anos está na Mercedes há 11 anos
- Matéria
- Mais Notícias
O piloto Lewis Hamilton se pronunciou publicamente pela primeira vez desde que foi anunciado pela Ferrari. O britânico utilizou as suas redes sociais para comentar a troca das cores da Mercedes pelas da escuderia mais tradicional da Fórmula 1. O astro agradeceu à equipe que integra desde 2013 e chamou a decisão de "a mais difícil que teve que tomar".
Relacionadas
- A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os meus 13 anos, por isso esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e muito grato pelo trabalho duro e dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos - escreveu Hamilton.
It’s been a crazy few days which have been filled with a whole range of emotions.
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) February 3, 2024
But as you all now know, after an incredible 11 years at Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, the time has come for me to start a new chapter in my life and I will be joining Scuderia Ferrari in 2025.
I… pic.twitter.com/ysie0XxAFe
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Aos 39 anos, Lewis se junta ao grupo de grandes pilotos que defenderam as cores da Ferrari. Nomes como Michael Schumacher e Alain Prost fizeram parte da equipe Maranello. A troca do britânico, no entanto, ocorrerá apenas em 2025, visto que ele possui contrato com a Mercedes até o fim de 2024. No pronunciamento, Hamilton tratou o acerto com a Ferrari como a realização de um sonho.
- Sinto-me incrivelmente afortunado depois de conseguir coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança. Agora, tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância: dirigir uma Ferrari vermelha - afirmou.
➡️ Chefe da Mercedes, Toto Wolf especula possível substituto de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton é o maior vencedor da história da Fórmula 1, ao lado de Michael Schumacher, com sete títulos. Além da carreira brilhante no automobilismo, o piloto é conhecido por ser ativo em pautas sociais fora das pistas. O atleta é dono da "Mission 44", fundação de caridade voltada para a educação.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO
"Foram dias loucos, cheios de uma série de emoções.
Mas, como todos vocês sabem, depois de incríveis 11 anos na Mercedes, chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida e ingressar na Ferrari em 2025.
Sinto-me incrivelmente afortunado depois de conseguir coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança. Agora, tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância: dirigir uma Ferrari vermelha.
A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os 13 anos de idade, por isso esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e muito grato pelo trabalho duro e dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos e, claro, do Toto (Wolff), por sua amizade, orientação e liderança. Juntos, ganhamos títulos, quebramos recordes e nos tornamos a parceria piloto-equipe de maior sucesso da história da F1. E é claro que não posso esquecer Niki (Lauda), que foi um grande apoiador e de quem ainda sinto falta todos os dias.
Devo também partilhar o meu enorme agradecimento a todo o conselho da Mercedes-Benz e a todos na empresa na Alemanha e em todo o mundo por me apoiarem ao longo destes 26 anos.
Mas é o momento certo para fazer uma mudança e assumir um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido quando entrei pela primeira vez na Mercedes em 2013. Sei que algumas pessoas não entenderam isso na época, mas eu estava certo em tomar a decisão e é a sensação que tenho novamente agora. Estou animado para ver o que posso trazer para esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos.
No entanto, neste momento, não estou pensando em 2025. Meu foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso realizar e determinado a encerrar minha parceria com a equipe em alta. Obrigado a todos vocês que estiveram nesta jornada comigo, todos vocês me levantaram enquanto eu perseguia meus sonhos e espero poder continuar a deixá-los orgulhosos. Como sempre, enviando a você meu amor e energia positiva."
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias