Hamilton trabalhará com antiga treinadora na Ferrari após dois anos
Piloto conquistou quatro títulos mundiais ao lado da treinadora
- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton começou um novo capítulo em sua história como piloto na Ferrari, mas está prestes a reviver uma parceria antiga dos tempos laureados de Mercedes. Isso porque, segundo o Daily Mail e o site da revista Autosport, Angela Cullen, que foi coach de performance do heptacampeão no passado, vai voltar a trabalhar ao lado do britânico na equipe italiana.
Relacionadas
➡️Ferrari brinca sobre céu nublado em 1º dia de Hamilton: ‘Garoa tipicamente britânica’
Hamilton e Cullen trabalharam juntos entre 2016 e 2022, época em que Lewis conquistou quatro títulos com a Mercedes. Durante esse período, era comum ver a neozelandesa ao lado do piloto não apenas em finais de semana de corrida, mas também em vários momentos de preparação fora das pistas.
— Ela é focada, altruísta e torna meus fins de semana tranquilos. Todos os dias que acordo, não importa a hora, ela está positiva. Nunca um único dia ela foi negativa. Isso é muito importante — disse Hamilton sobre Cullen quando ainda trabalhavam juntos.
Início da parceria entre Hamilton e Ferrari
Anunciado pela Ferrari, Hamilton busca encontrar a motivação que havia se perdido nos últimos anos de Mercedes. Na segunda-feira (20), o heptacampeão visitou a fábrica da equipe em Maranello. Além do trabalho no simulador, Lewis participou de reuniões e planejamento com o chefe, Frédéric Vasseur, e com os novos integrantes Loïc Serra e Jérôme D’Ambrosio. O piloto também teve o primeiro contato com o engenheiro de pista, Riccardo Adami, e toda a equipe de engenheiros e mecânicos.
Além disso, Cullen também está perto de se unir à caminhada de Hamilton na Ferrari. Segundo o Daily Mail, ainda que não tenha sido vista publicamente, Angela visitou a fábrica em Maranello e está hospedada em Fiorano, local inicialmente escolhido para o primeiro teste com o heptacampeão. Já a Autosport, aponta que Cullen se juntou à "Project 44", de Lewis, como fisioterapeuta e vai fazer parte da equipe de desempenho supervisionada pelo diretor de corrida Marc Hynes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias