menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Havaiano surpreende, vence etapa e ‘ajuda’ Florence na briga com Medina

Atual 33º do ranking, Keanu Asing leva a melhor na decisão sobre o brasileiro, que agora está 2.700 pontos atrás do líder John John, derrotado na semifinal em Hossegor

Keanu Asing
imagem cameraKeanu Asing venceu Gabriel Medina na decisão da etapa da França do WCT (Foto: Divulgação/WSL)
Avatar
Lance!
Hossegor (FRA)
Dia 12/10/2016
14:11
Atualizado em 12/10/2016
14:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O havaiano Keanu Asing surpreendeu o mundo do surfe nesta quarta-feira, ao conquistar o título da etapa do Hossegor (FRA) do Circuito Mundial (WCT), em decisão contra o brasileiro Gabriel Medina, vice-líder do ranking.

O surfista levou a melhor por 13,94 a 7,00 na decisão. Se por um lado o resultado reduziu a distância que separa o paulista da ponta da lista para 2.700 pontos, 1.500 a menos que antes do início da competição francesa, por outro ficou o sentimento de frustração para a torcida verde e amarela.

continua após a publicidade

Se vencesse, Medina poderia diminuir em 700 a diferença para o líder John John Florence, a duas etapas para o fim da temporada. Ele chegou a 45,450 após o vice. O havaiano foi eliminado por Asing na semifinal e agora tem 48,150. O campeão, que chegou à França em 33º no ranking, subiu para 21º, com 18,750.

– É muito louco. Foi algo incrível vencer aqui. Espero que de alguma forma eu tenha ajudado o John John – disse Asing, que nunca havia chegado às quartas de final de um evento da elite do surfe antes.

O melhor resultado do havaiano na atual temporada havia sido a nona colocação na etapa de Teahupoʻo, no Taiti.

A próxima etapa acontecerá entre 18 e 29 de outubro, em Peniche (POR). A temporada termina no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro.

Australiana garante título mundial 

No feminino, a australiana Tyler Wright garantiu antecipadamente o título inédito do Circuito, mesmo com derrota para Carissa Moore na decisão.

A havaiana levou a melhor por 16,36 a 9,83. Com a derrota da americana Courtney Conlogue na semi, diante de Moore, Wright não pode mais ser ultrapassada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias