Henrique Avancini anuncia aposentadoria e não estará nos Jogos Olímpicos de Paris
Lenda do ciclismo não disputa mais competições oficiais
- Matéria
- Mais Notícias
Lenda do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini anunciou, nesta terça-feira (22), a aposentadoria do esporte. Com isso, o atleta de 34 anos não participará dos Jogos Pan-Americanos de Santiago e das Olimpíadas de Paris. O esportista convocou uma coletiva de imprensa, em São Paulo, para confirmar o fim da carreira. A decisão foi tomada depois de conquistar mais um título mundial, em Glasgow, na Escócia, no início deste mês.
Relacionadas
- Tomei uma decisão sem falar com ninguém de que, se fosse campeão mundial, seria o suficiente para dizer o que tentei dizer a minha carreira inteira. Se eu buscasse alguma coisa além disso, seria mais para satisfazer o meu ego do que compartilhar uma coisa que acredito ser genuinamente boa. Fui acreditando muito que voltaria campeão e sabendo que, se isso acontecesse, seria o fim da minha carreira - disse.
+ Chamada Olímpica: Lance! estreia programa de entrevistas com atletas brasileiros
Antes de conversar com a imprensa, Avancini exibiu o documentário "O meu motivo", que repassa a sua carreira. Dirigido e editado por Gabreiel Moraes, o filme mostra as dificuldades enfrentadas pelo esportista durante a trajetória profissional e reúne entrevistas com pessoas próximas ao atleta.
+ Quais modalidades estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024?
Henrique Avancini venceu 14 títulos brasileiros de elite, cinco Copas do Mundo (quatro no XCC e uma no XCO) e dois Mundiais de maratona cross-country. Em 2020, chegou a ser líder do ranking mundial. Nas Olimpíadas de Tóquio, terminou em 13º, melhor resultado da história do Brasil na modalidade.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias