Calderano vence estreia e avança às oitavas de final do Aberto da China
Brasileiro encara o chinês Liang Jingkun, número 6 do mundo, na próxima fase
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Hugo Calderano avançou às oitavas de final do Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa. Nesta quinta-feira, em Shenzen, ele derrotou o sul-coreano Minha Hwang, número 135 do ranking mundial, por 4 a 1 (11/5, 12/10, 6/11, 11/6, 11/8), pela fase de 32 da competição.
Nas oitavas de final, o brasileiro terá dificuldades maiores. O próximo adversário será o chinês Liang Jingkun, número 6 do mundo, que bateu o bielorrusso Vladimir Sansonov, por 4 a 1 (15/13, 9/11, 11/9, 11/9 e 13/11). A partida está marcada para a madrugada desta sexta-feira (31), às 2h20 (horário de Brasília).
Diante de um adversário pouco tradicional no Circuito, com apenas 20 anos de idade, Calderano começou bem a partida. Tentando a definição rápida dos pontos, era eficiente diante de um sul-coreano que não conseguia surpreender, limitando-se a esperar um erro. Venceu bem o primeiro set, por 11 a 5.
O canhoto Hwang começou a dificultar a recepção do brasileiro no segundo set. Calderano demorou a reagir, conseguindo a igualdade apenas no oitavo ponto e fechando posteriormente em 12 a 10. As dificuldades aumentaram no terceiro set, com o sul-coreano conseguindo impor seu jogo e vencendo por 11 a 6.
O brasileiro voltou a dominar a partida no quarto set, conseguindo encaixar seus golpes e abrindo vantagem segura para fechar em 11 a 6. O panorama não se modificou muito no quinto set, com Calderano fechando o set e a partida.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias