Hugo Calderano supera nº 1 na final e é campeão do mundo de tênis de mesa
Brasileiro conquista título inédito na carreira

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título inédito da Copa do Mundo ITTF de Tênis de Mesa, ao vencer a final contra o chinês Lin Shidong, líder do ranking mundial, por 4 sets a 1. Esta é a primeira vez que um atleta nascido no continente americano é campeão do mundo na modalidade. O Lance! conta com detalhes cada momento da grande final.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O maior mesatenista brasileiro teve uma trajetória impecável nesta competição. Além de desbancar o número 1 do mundo, Calderano conquistou seis vitórias consecutivas e também deixou para trás os números dois e três do ranking mundial. O melhor desempenho dele na Copa do Mundo ITTF, foi em 2019, ao chegar nas quartas de final.
Como foi o título de Hugo Calderano?
A grande final do mundial de tênis de mesa foi decidida nos detalhes a favor de Hugo Calderano. No primeiro set, o chinês conseguiu abrir vantagem e venceu por 11 a 6, mesmo com Hugo Calderano tentando equilibrar as ações.
No segundo set, Calderano conseguiu trazer o jogo para ele e abriu uma vantagem de quatro pontos. Quando Lin Shidong esboçou uma reação, o brasileiro empatou o duelo vencendo por 11 a 7. A terceira parcial foi disputada ponto a ponto, com Hugo virando o duelo ao fechar em 11 a 9.
O quarto set teve o mesmo cenário do anterior, equilibrado no início e com vitória do brasileiro no final. Calderano chegou a abrir seis pontos de vantagem e vibrou com a vitória por 11 a 4. No quinto e último set, o chinês pediu tempo e tentou equilibrar as ações, após sair perdendo por 3 a 1. No final, Hugo Calderano fez história e garantiu o título inédito ao bater o número 1 do mundo por 11 a 5.

Retrospecto antes da final
O retrospecto de Hugo Calderano contra o número um do mundo é favorável. No entanto, essa não foi a primeira vitória do brasileiro nesta disputa. Os atletas se enfrentaram no WTT Contender Durban 2023, na África do Sul. Nesta ocasião, Calderano superou o rival por 3 a 2 nas quartas de final e também garantiu o título da competição.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias