Hugo Calderano perde na estreia do WTT Finals, no Japão

Brasileiro perdeu para adversário que havia vencido nas Olimpíadas

imagem cameraHugo Calderano perdeu para Jang Woojin no WTT Finals 2024 (Divulgação/WTT)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/11/2024
13:46
Compartilhar

O brasileiro Hugo Calderano, perdeu na primeira rodada do WTT (World Table Tennis) Finals, disputado em Fukuoka, no Japão, nesta quinta-feira (21). Com a derrota para Jang Woojin, o mesa-tenista foi eliminado do torneio que reúne os melhores do mundo, além de ser disputado em quatro fases.

➡️Skate Tóquio: SLS anuncia lista para última classificatória antes da final em São Paulo

Hugo era o único brasileiro na competição e encarou na primeira partida um antigo adversário. Ele encarou o sul-coreano nas quartas de final nas Olimpíadas de Paris, quando o derrotou por 4 a 0. No confronto do WTT Finals, entretanto, Woojin deu o troco e superou Calderano — desta vez por 3 a 2.

Como foi a derrota de Hugo Calderano no WTT Finals?

Woojin abriu 5 a 1 no primeiro game do jogo, mas Hugo reagiu e empatou em 6 a 6. Ao final, o sul-coreano manteve o bom nível e venceu por 11 a 7 a parcial. No set seguinte, o confronto teve mais equilíbrio, com ambos os atletas oscilando na liderança. Calderano fechou o set pelo mesmo placar do primeiro e empatou a partida.

Na terceira etapa, o brasileiro começou se impondo. Ele chegou a abrir um 5 a 0, mas viu o adversário marcar quatro pontos seguidos e diminuir a distância. Apesar do susto, Hugo se recuperou e finalizou a parcial em 11 a 5.

Hugo Calderano foi eliminado na primeira rodada do WTT Finals 2024 (Divulgação/WTT)

O quarto set começou com o mesmo tom do segundo. Quando o placar apontava 7 a 5 para o sul-coreano, Calderano embalou boa sequência e empatou em 7 a 7. No entanto, Woojin manteve o bom nível e fechou em 11 a 7 — e o placar do jogo estava empatado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na última parcial, Hugo e Jang se alternaram na liderança, até que o sul-coreano disparou e abriu 6 a 2. O brasileiro teve bom poder de reação e chegou a diminuir para 8 a 7, mas não foi suficiente. Apenas Woojin pontuou e o game fechou em 11 a 7, com 3 sets a 2, e eliminação de Calderano.

Siga o Lance! no Google News