Hugo Calderano perde nas quartas e está fora do Aberto da Áustria
Buscando uma vaga nas semifinais, o brasileiro foi superado pelo francês Simon Gauzy, companheiro no Ochsenhausen (ALE)<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Hugo Calderano, número 26 do mundo, deu adeus ao torneio individual do Aberto da Croácia. O brasileiro perdeu para o francês Simon Gauzy (16º), nas quartas de final, e acabou eliminado da competição.
Na manhã deste sábado, Calderano brigou por uma vaga na semifinal e fez uma partida equilibrada com Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen, da Alemanha, mas perdeu por 4 sets a 0 (11/8; 13/11; 11/6 e 11/9)
Na caminhada no individual, Hugo, que foi um dos cabeças de chave do torneio, deixou para trás o japonês Masataka Morizono e o alemão Bastian Steger.
No ano passado, no Aberto da Áustria, Hugo entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a chegar a uma final de uma etapa Major - segunda mais importante da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ele ficou com a medalha de prata ao perder para o japonês Kenta Matsudaira.
Calderano também participou do torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi. Nas oitavas de final, os brasileiros foram derrotados pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu por 3 sets 0 (11/8; 11/8 e 11/6).
Gustavo Tsuboi também esteve no individual, mas foi eliminado na segunda fase, ao perder para o francês Alexandre Robinot por 4 sets a 2. Na primeira etapa, ele ficou com a liderança do Grupo 41, ao vencer Chiang Hung-Chieh, de Taipei, e Leonel Barrios, da Guatemala, ambos por 4 sets a 0.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias