Hugo Calderano vai às quartas; Bruna Takahashi cai no China Smash

Calderano segue na busca pelo título e Takahashi é eliminada após feito inédito em Pequim

imagem cameraEmbalado, Hugo Calderano vence a terceira partida no Smash China (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/10/2024
13:42
Compartilhar

Atual número 3 do mundo, Hugo Calderano se classificou para às quartas de final do Grand Smash da China, um dos eventos mais importantes do tênis de mesa, nesta quinta-feira (3). O brasileiro derrotou o esloveno Darki Jorgic por 3 a 2 (11/9, 6/11, 11/13,17/15 e 11/2).

Na partida individual masculina, Calderano saiu à frente no placar, tomou a virada, mas se recuperou para vencer o esloveno. Para conseguir uma vaga nas semifinais, o brasileiro terá pela frente o chinês Ma Long. A partida será realizada na madrugada desta sexta-feira (4), às 1h20 (Horário de Brasília). O representante da China tem larga vantagem, com cinco vitórias em cinco jogos, com Hugo vencendo apenas dois sets.

➡️ Hugo Calderano celebra repercussão após feito histórico nas Olimpíadas: ‘Era mais conhecido na China’

Bruna Takahashi conquista feito inédito para o tênis de mesa feminino no Smash China (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Já no individual feminino do China Smash, Bruna Takahashi foi eliminada pela sul-coreana Suh Hyo Won. Com parciais de 11/4, 11/6 e 11/8, Suh Hyo fez 3 a 0 e garantiu nas quartas de final da competição. Mesmo parando nas oitavas, a brasileira teve seu melhor desempenho em um evento Smash.

➡️ Quarto pequeno? Comida ruim? Bruna Takahashi relata como foi o dia a dia na Vila Olímpica

Além disso, Bruna conquistou o melhor resultado feminino no tênis de mesa brasileiro na história do torneio. Nunca uma mesatenista do Brasil tinha ido tão longe e alcançando a fase de oitavas de final do Smash.

O Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão.

Siga o Lance! no Google News