Inglaterra bate Nova Zelândia e está na final do Mundial de rúgbi
Ingleses derrubam invencibilidade de duas Copas do Mundo dos neo-zelandeses <br>e classificam-se para a decisão 12 anos após última aparição
- Matéria
- Mais Notícias
Um resultado histórico abriu a semifinal do Mundial de Rugby, na China. A Inglaterra derrotou a grande favorita Nova Zelândia por 19 a 7 e está classificada para a decisão do torneio 12 anos depois. A vitória inglesa quebrou uma invencibilidade dos All Blacks que durava duas Copas do Mundo.
A Inglaterra foi superior durante toda a partida e conseguiu conter os avanços do poderoso ataque neo-zelandês. Manu Tilagui, com um Try, e Owen Farrell, com a conversão, abriram 7 a 0. Em um jogo muito truncado, o placar só foi alterado já no final do primeiro tempo. George Ford converteu um penal para os ingleses, que foram para o intervalo liderando por 10 a 0.
Elliot Daly poderia ter aumentado a vantagem inglesa, mas errou um penalty. Mas se o companheiro desperdiçou, coube novamente a George Ford converter o penalty e colocar 13 a 0 no placar. Embora tivesse uma defesa sólida, a Inglaterra vacilou e deu uma brecha para a Nova Zelândia, que soube aproveitar muito bem. Ardie Savea anotou a pontuação e Richie Mo’unga fez a conversão, botando a partida em 13 a 7.
Mas o nome do jogo foi George Ford. Na reta final, o jogador conseguiu anotar mais dois chutes e colocar a vantagem inglesa em 19 a 7, dando números finais ao confronto e vaga carimba para a grande final.
O adversário dos ingleses vai sair do duelo entre País de Gales e África do Sul, que jogam neste domingo, a outra semi. A disputa do terceiro lugar vai acontecer na próxima sexta, enquanto que a decisão está marcada para o sábado.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias