Isaquias Queiroz anuncia quando irá se aposentar
Canoísta brasileiro revelou planos para dar fim a carreira após as Olimpíadas de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Isaquias Queiroz é o grande nome do Brasil na canoagem. Com quatro medalhas olímpicas, o canoísta segue fazendo história no esporte. No entanto, de acordo com o brasileiro, a Olimpíada de Paris, em 2024, será a última de sua carreira.
Relacionadas
Depois de 14 anos servindo a Seleção Brasileira de canoagem, Isaquias quer curtir um pouco a vida. Além de revelar os objetivos para depois das Olimpíadas de Paris, o canoísta brasileiro contou que deseja passar mais tempo com a família.
+ Mário Bittencourt fecha última janela com 38 reforços e seis técnicos no Fluminense; veja a lista
- Meu objetivo eu já tenho traçado que vai ser até Paris. Já deixei até explicado para os meus patrocinadores que 2024 vai ser a última Olimpíada. Acho que não vou me arrepender. Estou sossegado com essa minha escolha - disse, antes de completar:
- Já estou indo para 14 anos de seleção, 100% focado no esporte. Chega uma hora que a cabeça vai pesando. Vontade de querer aproveitar um pouco a vida, aproveitar meu filho e minha esposa. Depois de Paris eu quero passar um ano viajando. Saber o que é viver a vida - analisou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Além das questões pessoais, Isaquias comentou sobre alguns objetivos com relação aos Jogos de Paris. Faltando dois pódios para se tornar o maior medalhista da história da esporte brasileiro, Isaquias foi convicto no foco para 2024.
+ Após ouro no sábado, Isaquias Queiroz é prata em Mundial de canoagem
- O objetivo é ganhar mais duas medalhas em Paris e chegar à sexta medalha olímpica. Passar o Robert Scheidt e o Torben Grael (ambos com cinco medalhas). Lógico que não em questão de história, esses caras são uma inspiração para todos os brasileiros - comentou.
- A canoagem é um esporte onde você começa novo e para novo. Com 30 anos você começa a ficar lento, começa a sentir mais dores no joelho, na coluna. Eu quero ser aquele campeão que vai saber a hora de sair. Com certeza não vou conseguir chegar até Los Angeles em 2028. Meu objetivo já foi alcançado - comentou.
+
Recentemente, Isaquias levou mais duas medalhas para o Brasil. No Mundial de canoagem, ele levou o ouro no C1 500m, enquanto no Pan-Americano, emplacou o primeiro lugar no C1 1000m. A importância e o legado do canoísta para o esporte é inegável e incomparável.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias