menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Isaquias Queiroz é bronze no Mundial de canoagem

O brasileiro subiu ao pódio no C1 1000m e chegou a sete medalha em Mundiais; Caio Ribeiro é prata na paracanoagem

Isaquias Queiros conquistou bronze no mundial de canoagem
imagem cameraIsaquias chega a sete medalhas em campeonatos mundiais (Foto: Reprodução/Facebook/CBCa)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/08/2017
12:25
Atualizado em 26/08/2017
12:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Isaquias Queiroz chegou a sua sétima medalha em Mundiais de canoagem. Neste sábado, o baiano conquistou a medalha de bronze em Racice, na República Tcheca no C1 1000m. O brasileiro imprimiu um bom ritmo, mas acabou superado na reta final, terminado a prova em 3min52s542. 

- No fim, eu subi um pouco, só que o Brendel é um cara fantástico na água, ele às vezes parece que brinca com os adversários, com a gente. Deixa a gente ir na frente e fala: "Opa, calma aí, crianças, que agora vou fazer meu trabalho" (risos). Ele está de parabéns, é uma ótima prova que ele fez, como sempre faz, essa estratégia de passar os rivais no final, mas um dia ele vai se quebrar com isso (risos) - comentou o baiano de 23 anos ao Globoesporte.com.

O dono da medalha de ouro foi o alemão Sebastian Bredel (3m50s503). Além do título, o canoísta foi homenageado por Isaquias, que deu o nome do medalhista de ouro na Rio-2016 ao seu primeiro filho, nascido na última sexta-feira. Martin Fuska, da República Tcheca ficou com a prata.

Para mostrar gratidão pela homenagem, Bredel subiu ao pódio com uma camiseta escrita "Welcome Sebastian Queiroz", dando às boas-vinda ao filho do brasileiro.

- Eu me sinto muito honrado. Fico muito orgulhoso que o Isaquias deu o nome do filho dele de Sebastian. Quis fazer essa homenagem para ele, e espero que a esposa dele veja a homenagem no Brasil - disse o alemão ao Globoesporte.com.

Além do C1 1000m, outras duas finais contaram com participações brasileiras. Na final B do K1 1000m, Vagner Souta foi o sétimo colocado com o tempo de 3m32s583. Já a final A do C2 500m, Angela Aparecida e Andrea dos Santos terminaram na sexta colocação (2m04s102).

Caio Ribeiro é prata na paracanoagem

A paracanogem brasileira também subiu ao pódio neste sábado. Caio Ribeiro conquistou a prata no K3 200m ao completar a prova em 39s821. O ucraniano Serhii Yemelianov levou a medalha de ouro (39s632), e o brintânico Jonathan Young (40s104) completou o pódio.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias