menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Isaquias Queiroz fica em sexto no Mundial e voltará a buscar vaga olímpica no ano que vem

Brasileiro tem desempenho abaixo do esperado na final da canoagem C1 1000 metros

Isaquias-Queiroz-aspect-ratio-512-320
imagem cameraIsaquias Queiroz ficou a uma posição de se classificar aos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução/Twitter @TimeBrasil)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/08/2023
10:56
Atualizado em 26/08/2023
13:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Isaquias Queiroz ficou apenas em sexto na final do Mundial de Canoagem Velocidade da categoria C1 1000 metros, disputada na manhã deste sábado (26), em Duisburg, na Alemanha. Com isso, o atleta de 29 anos não conseguiu garantir vaga nas Olimpíadas de Paris, missão que ficará para o ano que vem. Os três primeiros foram, em ordem, o tcheco Martin Fuksa, o romeno Catalin Chirila e o alemão Sebastian Brendel.

continua após a publicidade

A próxima chance de classificação para Isaquias será o Pan-Americano de Canoagem Velocidade, na Flórida, nos Estados Unidos, que será disputado em abril. A competição fornece mais duas vagas para os Jogos Olímpicos.

+ Sophia Medina relata como inclusão nos Jogos Olímpicos fez o surfe ser levado mais a sério no Brasil

Isaquias Queiroz completou os 1000 metros em 3m48s860, enquanto o campeão Fuksa fez o percurso em 3m45s124. Na semifinal, o brasileiro ficou atrás apenas do tcheco em sua bateria. Na ocasião, ele conseguiu um tempo levemente superior ao da decisão: 3m47s449.

continua após a publicidade

Neste sábado, o atual campeão olímpico ainda disputou a semifinal da prova C2 500 metros ao lado de Jacky Godmann. A dupla brasileira terminou a primeira bateria na sexta posição e não avançou à final. Com isso, Isaquias retorna de um Mundial sem medalha pela primeira vez na carreira.

+ Jogos Olímpicos de Paris 2024: calendário com datas, lista de esportes, quando começa, mascote e mais

DOBRADINHA BRASILEIRA NA PARACANOAGEM
Se o resultado de Isaquias Queiroz foi decepcionante, o desempenho de outros brasileiro foi motivo de comemoração. Na paracanoagem, Fernando Ruffino, com o ouro, e Igor Tofalini, com a prata, fizeram uma dobradinha na classe VL2 200 metros.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias