Brasileiro Jean Silva atropela ‘apoiador’ de Hitler com finalização no UFC 314
Brasileiro encerrou luta no segundo round

- Matéria
- Mais Notícias
Jean "Lorde" Silva derrotou o americano Bryce Mitchell em luta do card principal do UFC 314. A luta foi vencida por finalização durante o segundo round. O brasileiro agora tem chances de entrar no ranking do peso pena. O confronto foi marcado por polêmicas fora do octágono. O brasileiro buscava "educar" Bryce Mitchell após declarações do americano a favor de Adolf Hitler.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Logo no primeiro round, Jean Silva aplicou duas tentativas de finalização. No segundo set, Jean Silva somou três tentativas de finalização, com uma sendo efetiva. A segunda luta do card principal do UFC 314 foi encerrada ainda no segundo set.

Em entrevista no octógono após a vitória, Jean Silva ironizou o americano e pediu orações a ele, mas reiterou que não tem nada contra o lutador:
— Eu achei que era só parte do show tudo o que ele estava falando, mas infelizmente não era, isso faz parte dele, eu fico triste com isso. Me preocupa, ele não deve estar muito bem da cabeça, do coração. Espero que todos rezem pela vida de Bryce Mitchell. O estado de espírito dele não está legal. Eu não tenho nada contra ele.
➡️ UFC: Virna Jandiroba derrota Yan Xiaonan, primeira do ranking
Bryce Mitchell se recusou a tocar as luvas de Jean Silva no primeiro e segundo rounds da luta. Essa foi a primeira luta do americano após as polêmicas declarações a favor de Hitler.
Ainda hoje, o Brasil é destaque na luta principal do UFC 314: Na disputa do peso-pena, Diego Lopes disputa o cinturão com Alexander Volkanovski na última luta da noite. Para Jean Silva, o brasileiro Diego Lopes levará a melhor na disputa.
Menções de Mitchell a Hitler
Durante sua participação no podcast ‘MMA Guru’, no início do mês, o atleta, que já havia gerado polêmica ao defender Hitler em janeiro, mencionou novamente o líder nazista ao discutir sua herança alemã. Mitchell não fez uma defesa direta como antes, mas sugeriu que a história de Hitler é mais complexa do que a versão ensinada nas escolas.
- Eu digo a verdade! Eu tenho herança alemã e não tenho medo de falar sobre a minha herança alemã. Eu nunca disse que Hitler era perfeito, mas estou dizendo a vocês que há mais na história do que vocês aprenderam na escola. E não tenho medo de falar da herança do meu povo - disse.
Confira card completo do UFC 314
Card principal
Peso pena (até 65,7 kg): Alexander Volkanovski x Diego Lopes - luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3 kg): Michael Chandler x Paddy Pimblett
Peso pena (até 65,7 kg): Yair Rodriguez x Patrício Pitbull
Peso pena (até 65,7 kg): Bryce Mitchell x Jean Silva
Peso meio-pesado (até 92,9 kg): Nikita Krylov x Dominick Reyes
Card preliminar
Peso pena (até 65,7 kg): Dan Ige x Sean Woodson
Peso palha feminino (até 52,1 kg): Yan Xiaonan x Virna Jandiroba
Peso leve (até 70,3 kg): Jim Miller x Chase Hooper
Peso pena (até 65,7 kg): Darren Elkins x Julian Erosa
Preliminares Iniciais
Peso médio (até 83,9 kg): Sedriques Dumas x Michał Oleksiejczuk
Peso mosca (até 56,7 kg): Su Mudaerji x Mitch Raposo
Peso médio (até 83,9 kg): Tressan Gore x Marco Tulio
Peso galo feminino (até 61,2 kg): Nora Cornolle x Hailey Cowan
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias