João Gomes fica com a prata nos 50m peito no Mundial de Budapeste
O brasileiro ficou atrás apenas do britânico Adam Peaty; Felipe Lima acaba na quarta colocação
- Matéria
- Mais Notícias
A natação brasileira sobe mais uma vez no pódio do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (HUN). João Gomes Jr. ficou com a prata nos 50m peito nesta quarta-feira ao marcar 26s52. O ouro ficou com o britânico Adam Peaty (25s99). O sul-africano Van Der Burgh (26s60) completou o pódio.
- Eu estou muito feliz. Só deus sabe o quanto eu batalhei para chegar aqui. Só tenho que agradecer a todo mundo que me ajudou. O Felipe é um cara que quando eu comecei a nadar, o via nadando e, cara, é agradecer a muita gente. Eu não senti que larguei tão bem, mas fui bem tranquilo, consciente do que tinha que fazer na parte final e graças a deus deu tudo certo. Comecei meu ciclo muito bem - disse João ao SporTV.
O outro brasileiro na disputa, Felipe Lima acabou na quarta colocação ao cravar 26s78.
Dois brasileiros classificados para finais
Mais cedo, Etiene Medeiros quebrou o recorde sul-americano ao vencer a sua série na semifinal dos 50m costas (27s18). A nadadora disputa a final nesta quinta-feira. Marcelo Chierighini também se classificou para a final dos 100m livre com o oitavo melhor tempo (48s31). Na mesma prova, Gabriel Santos foi o 14º e não avançou (48s72).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias