A derrota por 20 a 12 para o New Orleans Saints no último domingo não foi o mais doloroso para o Chicago Bears. Atuando fora de casa, o time de Illinois perdeu o tight end Zarch Miller devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. Na tentativa de um touchdown, o jogador de 33 anos deslocou o membro, sofrendo múltiplas rupturas nos ligamentos.
Retirado de campo em uma maca, ele foi levado ao Centro Médico de Nova Orleans, onde foram detectados danos na artéria poplítea. Para evitar a amputação da perna, Miller foi submetido a uma cirurgia vascular de emergência para estabilizar a lesão.
- Ele vai estar nos nossos pensamentos e orações durante o voo de volta para casa - disse o técnico dos Bears, John Fox.
Nesta segunda-feira, o clube afirmou que Miller segue em Nova Orleans, acompanhado da equipe médica da franquia e passará por novas avaliações nos próximos dias.
O jogador dos Bears já sofreu uma lesão grave antes. Entre 2012 e 2014, ele não entrou em campo devido a problemas no pé e no ombro. Após conseguir um recorde na carreira - 47 catches, em 2016 - ele ficou fora dos seis últimos jogos da temporada por uma fratura no pé.
- É uma perda tremenda. Ele sempre nos incendeia e sabe exatamente o que dizer. Temos de encontrar o caminho para seguir em frente - disse o running back Tarik Cohen.