Jogando em casa, Brasília é superior e não dá chances ao Vasco no NBB
Equipe mandante abriu boa vantagem no início do primeiro quarto e administrou o placar durante o resto de toda a partida para vencer os cariocas por 95 a 72, com tranquilidade
- Matéria
- Mais Notícias
O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília recebeu o Vasco na tarde deste sábado pelo NBB e não deu chances ao time carioca. Atuando em casa, no Ginásio da Asceb, o time do Distrito Federal conseguiu uma grande vantagem no primeiro quarto de partida e só administraram para conquistarem a vitória pelo placar de 95 a 72.
O destaque da partida foi o ala/armador Deryk Ramos, que estava com a mão calibrada e acertou oito bolas de três pontos em 12 tentadas. Atleta anotou 29 pontos e foi o cestinha da partida, cravando seu novo recorde pessoal na competição nacional.
Quem não marcou tantos pontos foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que foi o maior pontuador da equipe na estreia do NBB com 30 pontos e na tarde deste sábado fez apenas cinco pontos, porém sua atuação ficou marcada por nove rebotes e seis assistências para os companheiros de equipe.
Assim como aconteceu na estreia do NBB, o Vasco não pôde contar com o ala norte-americano David Jackson, ainda não está recuperado de lesão no tornozelo, ficou no banco de reservas e ainda corre o risco de não atuar nem na próxima rodada.
O Brasília encara agora o Universo/Vitória, fora de casa, na próxima terça-feira, às 17h. Dois dias depois, o Vasco vai jogar em casa, contra o Campo Mourão Basquete.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias