menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jon Jones comemora mudança no controle antidoping do UFC e pede revisão de vitória anulada

A empresa "Usada" não será mais a responsável pelas testagens

Jon-Jones-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJon Jones é um dos maiores campeões da história do UFC (Foto: Josh Hedges / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/10/2023
17:17
Atualizado em 12/10/2023
18:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jon Jones, lutador de MMA, publicou no X - antigo Twitter -, nesta quinta-feira (12) um texto comemorando a mudança da empresa que realizava os testes de doping para o UFC. Além disso, o lutador também pediu revisão de sua vitória anulada por doping contra Daniel Cormier. Jon Jones alega ser inocente.

continua após a publicidade

- Cara, eu sobrevivi à Usada. Primeiro, eles disseram que eu era culpado de ter picogramas, depois me consideraram inocente, depois picogramas foram legalizados. Adivinha? Ainda estou aqui, ainda invicto. Aquele "No Contest" de m*** contra Daniel Cormier precisa ser retirado do meu recorde. Jamais trapaceei neste esporte e vou afirmar isso até o dia que eu morrer.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Jon Jones teve teve problemas com a Usada enquanto a empresa esteve responsável pelos testes de antidoping com o UFC. Em 2016, o lutador foi pego em exame que acusaram uso de clomifeno e letrozole, ambas substâncias são bloqueadoras de estrogênio. O americano perdeu o cinturão interino dos meio-pesados e foi retirado do card do UFC 200. Jon Jones provou ter sido vítima de contaminação de um estimulante sexual, mas foi suspenso mesmo assim.

continua após a publicidade

No ano seguinte, quando retornou aos ringues, Jon Jones nocauteou Daniel Cormier e recebeu o cinturão unificado dos meio-pesados. Porém, a vitória foi anula e declarada como "sem vencedor". O Motivo foi doping novamente. Bones foi pego em exames que acusaram o uso de turinabol, que privilegia ganho de massa muscular. A quantidade que Jon Jones tinha no seu exame foi, posteriormente considerada legal pela "Usada". Por isso, o lutador reivindica a vitória contra Cormier.

A próxima luta de Jon Jones é contra Stipe Miocic e está marcada para o dia 11 de novembro. A "Usada" permanece, por contrato, realizando os testes do UFC até 31 de dezembro.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias