Judô: Brasil fecha último dia do GP de Tel Aviv com três medalhas
Leonardo Gonçalves conquistou uma medalha de prata, Macedo e Buzacarin ficam com o bronze; Brasil fecha a competição com nove medalhas
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil fechou o último dia do Grand Prix de judô, realizado em Tel Aviv, em Israel, com três medalhas, entre elas, a de prata conquistada por Leonardo Gonçalves (até 100kg), melhor posição de um brasileiro nesta edição. Rafael Macedo e Rafael Buzacarin ficaram com o bronze. O Brasil fechou a competição com cinco medalhas conquistadas no total.
Leonardo foi derrotado na final pelo israelense Peter Paltchik, que comemrou muito a conquista com a torcida. Na mesma categoria, Rafael Buzacarin derrotou Daniel Mukete, de Belarus, na disputa pelo bronze após passar pela repescagem. Rafael Macedo (até 90kg) também levou o bronze contra o polonês Piotr Kuczera, após disputar a repescagem.
Além das três medalhas, o Brasil já havia conquistado dois bronzes no masculino com Daniel Cargnin (até 66kg) e Eduardo Yudy (até 81kg). A seleção feminina não subiu ao pódio durante a competição, mesmo com nomes conhecidos como Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012, Nathália Brigida (48kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Gabriela Chibana e Eleudis Valentim, que foram eliminadas nas primeiras lutas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias