Judô: Brasileira faz ippon, mas para em holandesa na segunda rodada
Ketleyn Quadros venceu a primeira contra senegalesa Anna Siga Faye com o golpe em 11 segundos de luta. Na sequência, foi superada por Juul Franssen, que venceu a chave<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Os fotógrafos que cobrem o Campeonato Mundial de Tóquio tiveram um desafio grande para registrar a primeira luta da brasileira Ketleyn Quadros na Nippon BUdokan nesta quarta-feira. Os que estavam mais atentos tiveram apenas 11 segundos para ajustar luz, foco e enquadramento antes de clicar o ippon relâmpago da medalhista olímpica brasileira. Esse foi o tempo total de luta de Ketleyn contra a senegalesa Anna Siga Faye na primeira rodada.
Na segunda fase, contudo, Ketleyn encarou a situação oposta. Sua adversária era a holandesa Juul Franssen, número cinco do ranking e medalhista de bronze no Mundial de Baku em 2018. A diferença, no caso, foram as punições que a brasileira levou ao longo do combate e que a impediram de seguir na chave.
A holandesa seguiu vencendo na chave até chegar à semifinal, onde perdeu para a francesa Clarisse Agbegnenou, que conquistou o tetracampeonato mundial ao bater a japonesa Miku Tashiro. Franssen ficou em terceiro ao lado da alemã Martina Trajdos.
As finais serão a partir das 7h da manhã desta quarta-feira, e o Brasil não terá representantes. Assim como Ketleyn, Aléxia Castilhos (63kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg) também perderam nas preliminares.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias