Judô brasileiro garante mais duas medalhas na Universíade
Gabriela Chibana fica com a prata e Ruan Isquierdo conquista o bronze nos Jogos Universitários
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o judô brasileiro colocou mais dois atletas no pódio. Gabriela Chibana (48kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) conquistaram a prata e bronze, respectivamente. O Brasil soma, até o momento, na Universíade, sete conquistas, sendo seis no judô e uma na natação.
Gabriela enfrentou a japonesa Mai Umekita e trouxe a prata para o Brasil. Essa é a nossa segunda medalha de prata nos Jogos Universitários.
- Fiquei muito nervosa, afinal é a última competição individual. Fiz quatro lutas e fui numa crescente, melhorando a cada uma. Queria ser campeã, meu objetivo e meus treinos eram para isso. Mas, valeu a pena para eu rever meus erros e buscar melhorar nos treinos para ser campeã na próxima Universíade. Essa competição estava muito forte. Tinha duas medalhistas olímpicas, mas foi bom porque pude avalia-las de perto - comenta a judoca.
Ruan Isquierdo fechou as lutas do dia no judô e garantiu mais um bronze para o Brasil em sua luta contra Marko Kumric, da Croácia.
- Estou feliz. No primeiro dia eu não consegui medalha e hoje tive a oportunidade de lutar e conquistar uma medalha pro Brasil. Saio daqui muito feliz - afirma Ruan.
Nesta quinta-feira, o judô realiza seu último dia de competição com a modalidade de equipes.
Seleção de futebol masculino está fora da briga por medalhas
Último jogo da fase de grupos no futebol masculino, a Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira com a missão de conseguir a vitória ou um empate. A partida, contra a Itália, no Estádio da Universidade Católica de Fu Jen, em Taipei, era definitiva para a classificação da equipe brasileira para as quartas de final, após uma derrota, contra a Rússia, e uma vitória, contra os Estados Unidos. A sorte, porém, ficou do lado dos italianos que, após um primeiro tempo com placar zerado, finalizaram a partida em 2x0.
O técnico brasileiro, Silvio Nicoladelli, viu seu time melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar e viu a situação se inverter no segundo.
- A Itália foi melhor no segundo tempo e conseguiu nos encurralar com a ajuda do vento. Faltou um pouco de qualidade para a gente recuperar essa bola, colocar no chão, jogar e colocar o time no campo de ataque - comentou.
O capitão do time, João Vitor Ladeia, lamentou a derrota.
- Infelizmente nosso propósito de jogo não conseguiu se encaixar, e eles foram muito felizes - disse.
Com gols de Tommaso Taviani e Vittorio Favo, a Itália segue para a próxima fase. O Brasil continua na competição, para formação do ranking geral.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias