Judô: Gabriella Moraes é prata no Grand Prix de Portugal
Lutando 'em casa', portuguesa Bárbara Timo fica com a medalha de ouro
- Matéria
- Mais Notícias
A judoca Gabriella Moraes conquistou uma medalha de prata no Grand Prix de Portugal, disputado na cidade de Almada, neste sábado. A brasileira chegou na final da categoria até 63 kg, mas foi derrotada pela portuguesa Bárbara Timo depois de receber três punições.
Nos três primeiros confrontos do torneio, Gabriella derrotou Syerina, da Indonésia, Adelina Novitzki, de Israel, e Renata Zachova, da República Tcheca. Nas quartas de final, a brasileira superou a espanhola Sarai Padilla Guerrero. Na semifinal, venceu a venezuelana Anriquellis Barrios com um ippon.
Relacionadas
+ Jornal inglês lista os 100 melhores jogadores do mundo. Saiba todos aqui!
Bárbara Timo, a medalhista de ouro na categoria, também nasceu no Brasil. Entretanto, a carioca de 31 anos se naturalizou portuguesa.
+ Conheça 'Samurais do Morro', projeto de judô que reúne jovens de várias comunidades do Rio de Janeiro
Outros brasileiros também lutaram em Portugal neste sábado. Alexias Castillos caiu para a sueca Anna Bernholm na segunda rodada da categoria até 70kg. No mesmo peso, Ellen Froner foi eliminada na terceira rodada. Entre os homens, Michael Marcelino perdeu na estreia na categoria abaixo de 73 kg. Já Eduardo Yudi, caiu na segunda rodada no peso até 81kg.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias