menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Julia Bergmann, espera mais evoluções durante os jogos do Pré-Olímpico: ‘temos que seguir evoluindo a cada partida’

A ponteira marcou 13 pontos na partida contra o Peru, neste domingo (17), em Tóquio, no Japão, conquistando a segunda vitória na competição

428522_1078170_julia_b_no_ataque_contra_peru-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJulia em ação no confronto contra o Peru (Foto: Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 17/09/2023
13:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção feminina conseguiu a segunda vitória no Pré-Olímpico. Depois de vencer a Argentina na estreia, o Brasil levou a melhor contra o Peru, neste domingo (17.09), por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/15), em Tóquio, no Japão.

continua após a publicidade

A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). O treinador José Roberto Guimarães deu rodagem para o grupo no duelo contra as peruanas – apenas a oposta Kisy e a líbero Nyeme não participaram da partida.

+ Duda e Ana Patrícia são as campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023

Julia Bergmann, um dos destaques da partida, com 13 pontos (11 de ataque e dois de bloqueio), elogiou a atuação do time e declarou a equipe deve seguir evoluindo a cada partida.

continua após a publicidade

- Foi uma boa vitória contra o Peru. Melhoramos algumas coisas em relação ao jogo da Argentina. Nos adaptamos mais a quadra e fizemos uma partida mais consistente. Conseguimos sair de situações difíceis de forma mais rápida. Foi um bom jogo e temos que seguir evoluindo a cada partida - disse a ponteira.

+ Destaque no badminton, Ygor Coelho conheceu o esporte em projeto social do pai: ‘Brincava comigo’

Zé Roberto também trouxe a questão do foco em sua declaração sobre o jogo. O técnico alegou que este torneio não aceita altas quedas de rendimento.

continua após a publicidade

- Depois do jogo contra a Argentina falamos sobre a importância de manter o foco até o final. Temos que manter a agressividade até o último ponto. Esse campeonato não permite caídas de rendimento, temos que manter uma regularidade muito grande. Hoje tivemos menos oscilações e mantivemos a concentração do início ao fim do jogo. Conseguimos um placar dilatado porque nosso comportamento foi adequado. Agora temos que pensar em Bulgária e Porto Rico, que fez grande resultado contra a Bélgica - declarou o comandante da Seleção Feminina de vôlei.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.

+Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: ‘Gostaria de conquistar o ouro’

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias