Medina avança à quarta fase e pode ser campeão mundial nesta segunda

Brasileiro passa de fase e disputa pelo título será contra o australiano Julian Wilson na sequência do Pipe Masters. Filipe Toledo dá adeus ao caneco após queda para Kelly Slater

imagem cameraMedina torce pelo tropeço de Julian Wilson para conquistar o bicampeonato mundial (Foto: Divulgação/WSL)
Avatar
Lance!
Oahu, Havaí (EUA)
Dia 16/12/2018
23:37
Atualizado em 17/12/2018
01:14
Compartilhar

O tão sonhado bicampeonato mundial de Gabriel Medina pode sair nesta segunda-feira. O brasileiro fez a sua parte ao cair na água na etapa do Pipe Masters neste domingo, superou o haviano Seth Moniz e avançou ao quarto round. Entretanto, o rival na briga pelo título, Julian Wilson também teve o seu momento de destaque e evitou a conquista antecipada do brasileiro.

Julian somou 8,43 e conseguiu segurar o resultado diante de Miguel Pupo. O brasileiro até esboçou uma reação, mas terminou com 7,00. Com o cenário, o australiano continua na briga pelo título mundial com Medina. O desfecho da competição deve acontecer nesta segunda-feira.

Gabriel Medina terá Michael Bourez e Sebastian Zietz pela frente no quarto round. Já Julian Wilson medirá forças com Yago Dora e Joel Parkinson.

Filipe Toledo, por sua vez, deu adeus na disputa pelo caneco. O brasileiro não conseguiu superar Kelly Slater, que garantiu lugar na próxima fase.

Os cenários do título

A disputa pelo título nesta segunda-feira fica entre Gabriel Medina e Julian Wilson. O brasileiro seca o australiano para conquistar o bicampeonato. Se Medina chegar à final da etapa de Pipe, ele irá conquistar o título mundial automaticamente. Por outro lado, se terminar em terceiro (chegar à semifinal), Wilson terá que vencer a etapa para ser campeão do mundo.

Caso Medina caia na disputa entre a segunda rodada e as quartas de final, Wilson irá precisar de um primeiro ou segundo lugar para levar o título.

Siga o Lance! no Google News