Kelly Slater pede abate de tubarões após oitava morte em seis anos na Ilha Reunião
Surfista onze vezes campeão mundial é conhecido por defender a natureza e os oceanos; Slater se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
O surfista 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater, movimentou as notícias do mundo no surf nos últimos dias ao pedir o abate de tubarões na da Ilha Reunião. O local já registra 20 casos de incidentes com tubarões, sendo oito letais. A morte do surfista Alexandre Naussance, de 26 anos, no último dia 21, foi o fator que motivou a declaração de Kelly.
Relacionadas
- Honestamente, eu não vou ser o mais querido por dizer isso mas é necessário que haja um sério abate diário na Ilha Reunião. Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. Se o mundo inteiro tivesse essa taxa de ataque, ninguém usaria o oceano e literalmente milhões de pessoas estariam morrendo assim. O governo francês precisa descobrir isso o mais cedo possível. 20 ataques desde 2011? – comentou Slater em uma postagem do Instagram de Jeremy Flores homenageando Naussance.
Em sua conta na mesma rede social, o americano explicou sua afirmação.
- Eu não estava uma defendendo uma destruição de nenhuma espécie. Na verdade, há chances de muitas outras espécies de tubarões e outros seres do mar que poderiam prosperar sem a abundância de "tubarões-cabeça-chata" devastando o ambiente local na Ilha Reunião. Não se trata de me divertir e estar sendo egoísta com o meu esporte.
A Ilha da Reunião faz parte do departamento ultramarino francês e está localizada no oceano Índico. O tradicional ponto de surfe francês tem quase todas as suas praias vetadas para a prática da modalidade e duas com redes para proteger banhistas. Apesar disso, os surfistas ainda se arriscam nas águas do local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias