O Time Brasil continua fazendo bonito nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina em 2018. Disputado em Buenos Aires, o país conquistou a primeira medalha de ouro na competição. O lugar mais alto do pódio ficou por conta do pugilista Keno Marley, que venceu o argelino Farid Douibi na última quarta-feira por decisão unânime dos juízes.
Na decisão do confronto do peso médio (Até 75kg), o baiano fez uma boa luta e conquistou a 14ª medalha para o Brasil nos Jogos. Mais cedo, ainda na última quarta, o também boxeador Luiz Gabriel Oliveira ficou com a medalha de bronze no peso mosca (Até 52kg). Keno Marley comemorou a medalha de ouro
- É um momento único na minha vida, nem sei explicar o que sinto. É uma medalha muito expressiva para o nosso país e eu fico muito feliz com isso tudo. O dia foi do boxe em Buenos Aires. Eu venho me preparando há muito tempo, tive de resistir todos esses dias, vendo pessoas ganhando, perdendo, mas mantive o foco e me concentrei da melhor maneira para garantir a medalha de ouro. A expectativa era grande, tinha muita torcida. É uma honra representar meu País, fiquei muito alegre e isso me deu uma enorme energia. - analisou o brasileiro.
Hoje com 18 anos, o baiano começou a lutar na modalidade ainda muito jovem, com 12 anos. Aos 16, se mudou para São Paulo e começou a treinar no CT da Seleção Brasileira com a equipe adulta. Os Jogos se encerram nesta quinta-feira e o Time Brasil, que conta com 79 atletas, conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e nove de bronze.
MEDALHAS DO TIME BRASIL EM BUENOS AIRES 2018
Ouro
Keno Marley (-75kg) – boxe
Prata
Diogo Soares (barra fixa) – ginástica artística
Ana Carolina Vieira, Fernanda Goeij, Maria Luiza Pessanha e Rafaela Raurich (Revezamento 4x100m livre feminino) - natação
Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto e Rafaela Raurich (Revezamento 4x100m livre misto) - natação
André Calvelo, Lucas Peixoto, Murilo Sartori e Vitor Souza (Revezamento 4x100m livre masculino) – natação
Bronze
Luiz Gabriel Oliveira (-52kg) - boxe
Letícia Lima (200m) – atletismo
Lucas Conceição (200m) - atletismo
Gilbert Soares (simples) – tênis
Diogo Soares (Individual Geral) - ginástica artística
Sandy Macedo (-55kg) - taekwondo
Duda Vaz (-78kg) - judô
João Vitor Santos (equipe mista) - judô
Jaqueline Lima (equipe mista) – badminton