menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Arthur Zanetti, Seleção é convocada para Mundial de ginástica

Seis atletas brasileiros disputam, em outubro, a competição com sede no Canadá; Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Diego Hypolito são desfalques

Brasil conhece equipe que irá ao Mundial de Ginástica Artística do Canadá
imagem cameraArthur Zanetti é uma das esperanças de medalha para o Brasil no Mundial de Montreal (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/08/2017
14:14
Atualizado em 31/08/2017
14:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira que irá representar o país no Mundial de Ginástica Artística de Montreal, no Canadá, entre s dias dois e oito de outubro, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nesta quinta-feira. A competição, que este ano só terá a disputa por aparelhos e individual geral, contará com Arthur Zanetti (dúvida após uma lesão no braço esquerdo), Arthur Nory Mariano, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior no masculino, e Rebeca Andrade e Thais Fidelis no feminino. Flávia Saraiva, ainda se recuperando de uma lesão nas costas,desfalca o time verde e amarelo.

Diego Hypolito ainda se recupera de uma cirurgia na coluna realizada em dezembro. Jade Barbosa segue tratando de uma lesão no pé sofrida no Brasileiro. Os destaques do time que irá ao Mundial são os medalhistas olímpicos Zanetti e Nory.

A equipe masculina será acompanhada pelos treinadores Ricardo Yokoyama e Cristiano Albino, enquanto  a feminina, por Francisco Porath e Roger Medina.

Este será o primeiro Mundial da modalidade no novo ciclo olímpico. Isso significa que os atletas terão que competir com series de acordo com o novo código de pontuação estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

O coordenador de ginástica artística da CBG, Marcos Goto, ressaltou a qualidade dos atletas convocados.

- Esses são os ginastas que, hoje, têm mais possibilidade de chegar a uma final no Mundial. Foi entendido, por todos os resultados ao longo do processo, que esses ginastas podem buscar o maior número de finais e com possibilidade de medalhas para o Brasil - explicou.

Ele lembrou também que além dos controles técnicos, os ginastas passaram por avaliações físicas e médicas, sendo esse um dos critérios estabelecidos pela comissão técnica desde o início do processo.

O processo de definição dos atletas convocados passou por várias etapas. Durante todo o ano, eles foram observados em outras competições e fizeram treinos controle, o último, inclusive, foi na semana passada, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias