Veterano da NBA, o jogador Kevin Durant falou sobre as portas que o basquete abriu para família. As declarações foram dadas no documentário "Court of Gold", da "Netflix". A produção, estreada na última terça-feira (18), mostra a conquista olímpica do time de basquete dos EUA.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- O basquete salvou minha vida. Tirou eu e minha família de muita coisa, então sou apenas grato por isso. De verdade - disse o jogador dos Phoenix Suns, equipe do Arizona.
O jogador ainda disse que fica emocionado ao ver famílias irem às olimpíadas prestigiarem os jogadores:
- É louco ver pessoas viajarem para assistir ao seu jogador favorito nas Olimpíadas, gastarem seu dinheiro e trazerem toda a família. Eu acho isso incrível.
➡️ Kevin Durant abre jogo e revela motivo de não querer voltar para o Warriors
Kevin Durant completou dizendo que o basquete faz as pessoas rirem e brincarem nas ruas dos EUA:
- Eu venho de um bairro onde as pessoas nem sequer conversam. Tem tanto ódio no mundo também. Quando finalmente as pessoas começam a rir e brincar sobre um jogo de basquete, é algo legal para mim. Isso me emociona.
Carreira de Kevin Durant
Durant tem dois títulos da NBA, dois MVP (Most Valuable Player) das finais da NBA e quatro medalhas olímpicas de ouro. No aniversário de 75 anos da NBA, Kevin Durant foi homenageado como um dos maiores jogadores da associação.
➡️ Victor Wembanyama deve ficar fora do restante da temporada da NBA; entenda
Desde 2007 na NBA, Kevin Durant passou por cinco equipes: Seattle SuperSonics (2007 - 2008), Oklahoma City Thunder (2008 - 2016), Golden State Warriors (1016 - 2019), Brooklyn Nets (2019 - 2023) e Phoenix Suns (2023 - hoje.