Laura Pigossi dá salto no ranking após título, e Bia Haddad se mantém; veja
Polonesa Iga Swiatek segue no topo do tênis feminino mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Campeã do W50 de Pretória, na África do Sul, no sábado (2), a tenista Laura Pigossi confirmou, nesta segunda-feira (4), a sua subida no novo ranking divulgado pela WTA. A brasileira saltou oito posições e chegou ao 115º lugar, com 655 pontos.
Relacionadas
Pigossi está a 72 pontos do grupo das 100 melhores, que é encerrado pela italiana Sara Errani, com 727. A paulistana somou 48 pontos na nova tabela e cortou a distância para o top-100 quase pela metade (era de 136 na semana anterior). A tenista joga, a partir desta segunda-feira, o quali do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, estreando contra a colombiana Camila Osorio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Brasileira mais bem colocada do ranking, Beatriz Haddad Maia manteve a 13ª colocação, com 2870 pontos. A derrota na estreia em San Diego, na Califórnia, não impactou. Bia disputará dois torneios em março, o WTA 1000 de Indian e, a partir do dia 18, a competição de Miami da mesma categoria.
➡️ Rublev apela após desclassificação por gritar com árbitro, e ATP devolve dinheiro e pontos
O top 10 feminino ficou estático, sem mudanças, com Iga Swiatek liderando, seguida por Aryna Sabalenka, Coco Gauff, Elena Rybakina, Jessica Pegula, Ons Jabeur, Marketa Vondrousova, Qinwen Zheng, Maria Sakkari e Jelena Ostapenko. Bia Haddad está a pouco menos de 700 pontos de Ostapenko.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias