O Paulistano não tomou conhecimento de seu adversário na estreia das equipes na Liga das Américas. Na primeira rodada do Grupo A da principal competição de basquete do continente, o CAP derrotou o Tiburones de Barranquilla no Ginásio Antônio Prado Jr. por 102 a 55.
Apesar da gritante diferença no placar - 47 pontos no total -, o cestinha do jogo foi Michael Sneed II, com 15 pontos. Pelo lado brasileiro, o jogador que mais fez pontos foi Guilherme Hubner, com 14. Além dele, Léo Meindl e Georginho se destacaram pelo Paulistano com sete rebotes cada, e Yago Mateus foi o principal garçom, com sete assistências.
Após um primeiro período equilibrado, mas vencido pela equipe brasileira, o Paulistano foi dominante nas duas partes da quadra, marcando muitos pontos e oferecendo dificuldade para o time da Colômbia em atacar. Com uma atuação consistente nos 40 minutos de partida, o CAP chegou ao resultado com folga na estreia da competição.
Com a vitória, a equipe paulista assumiu a primeira colocação do Grupo A da Liga das Américas, já que o Atenas venceu o Malvin com uma diferença de 12 pontos na outra partida do grupo. O Paulistano volta às quadras neste sábado, também no Ginásio Antônio Prado Jr, para enfrentar o Malvín, às 18h10. Se vencer, a equipe de Régis Marrelli vai se garantir na próxima fase do torneio.