Lesão adia retorno de Isinbayeva às pistas após mais de dois anos parada
Russa sofre problema no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante aquecimento
- Matéria
- Mais Notícias
Bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva sofreu neste sábado uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante o aquecimento de uma competição em Volgogrado, sua cidade natal, e acabou adiando seu retorno às pistas após mais de dois anos ausente das competições.
– Eu estava correndo quando senti uma dor na minha perna de impulsão. Eu tive que abandonar já que eu simplesmente não consigo saltar. É uma recorrência de uma lesão antiga – disse a atleta, que não compete desde a conquista do terceiro título mundial em 2013.
Depois daquele torneio, Isinbayeva engravidou e tirou um ano sabático. Assim como toda a equipe do país na modalidade, a saltadora não pode competir no exterior, pois a Federação Russa de Atletismo está suspensa, acusada de ajudar a acobertar um esquema de dopagem.
A atleta tem no currículo os ouros nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), e o bronze em Londres (2012). A vontade dela é se aposentar na edição do Rio de Janeiro, o que só poderá acontecer se a Federação Internacional (IAAF) rever a pena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias