menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

F1: Lewis Hamilton afirma que pensou duas vezes em integrar a Mercedes

Heptacampeão da Fórmula 1 integrou a McLaren até o final de 2012, quando entrou para a construtora alemã

lewis hamilton
imagem cameraLewis Hamilton é o dono do maior número de vitórias em GP's da F1 (Ben Stansall / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/03/2023
15:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lewis Hamilton confessou que não tinha 100% de certeza sobre a sua ida para a Mercedes, em 2013. No final da temporada anterior, o britânico aceitou proposta da construtora alemã para substituir Michael Schumacher. Já campeão na categoria, a notícia abalou o cenário do automobilismo - os fãs se surpreenderam porque o piloto, já campeão em uma edição, iria para a então quarta força do circuito.

- Senti que era arriscado? Claro! Quando você toma decisões, passa por mudanças, e isso sempre será um risco. Mas eu não me sentiria vivo se não corresse riscos, se não desafiasse constantemente a mim mesmo e os que estão ao meu redor. Era a direção inevitável para seguir e pareceu ser a correta. Foi uma sensação que tive. Queria algo novo. Estava empolgado para trabalhar com pessoas novas e entrar para um time que tinha dificuldades, pegar tudo o que eu havia aprendido e analisar se poderia ser aplicado em outro lugar - comentou Hamilton, em entrevista ao site oficial da escuderia.

continua após a publicidade

+ Lewis Hamilton critica Mercedes e afirma que não teve conselho ouvido

Hoje, é claro, Hamilton não faria nada diferente. O piloto conquistou as temporadas de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Dentro da Mercedes, o britânico se estabeleceu dentre os maiores da história da Fórmula 1.

Fiquei entusiasmado com os planos que ouvi que estavam sendo postos em prática para escalar a equipe e fazê-la campeã. Fui com o que senti no meu interior e no meu coração. E isso me guiou para esta equipe maravilhosa e para esta incrível jornada que estamos seguindo - completou.

Por conta dos problemas nas últimas duas temporadas, Hamilton pode não renovar com a equipe de Toto Wolff. No ano passado, os dois davam a negociação como concretizada - de forma verbal. No entanto, ainda não foi anunciada a extensão de vínculo com o esportista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias