Com uma lesão diagnosticada na panturrilha esquerda, o pivô da Seleção Brasileira de basquete, Lucas Bebê vai desfalcar a equipe em duas partidas. O jogador do Fuenlabrada, da Espanha se lesionou na partida contra Andorra na Liga ACB e fica fora de ação para os jogos contra Republica Dominicana e Canadá no dias 30 de novembro e 3 de dezembro, válidos pela segunda fase classificatória da Copa do Mundo da China.
- Ele chegou reclamando de dores na perna esquerda, optamos por fazer um exame de imagem, onde infelizmente foi detectado uma lesão muscular de grau 1. Como a recuperação é de 10 a 15 dias, ele está fora dos dois jogos - explicou o médico da seleção brasileira Carlos Andreoli. Bebê também lamentou a lesão que o tirou da Seleção.
- Fui pego de surpresa com o resultado da ressonância e infelizmente não será desta vez que vou poder retornar à seleção brasileira. Conversei com o Petrovic e estava muito feliz e motivado com essa nova oportunidade de defender meu país. Agora é pensar positivo, tratar a lesão e voltar ainda mais forte para poder estar presente na janela de fevereiro - lamentou o jogador que não era convocado para a equipe nacional desde 2010.
Dado o desfalque do ex-atleta do Toronto Raptors, o técnico da Seleção Brasileira Aleksandar Petrovic convocou o pivô Du Sommer, do Paulistano.