A boa fase de Franca na primeira fase da Liga das Américas se refletiu na seleção da semana. Após um aproveitamento perfeito, com três vitórias em três partidas disputadas, a equipe paulista garantiu o primeiro lugar do Grupo B e se garantiu nas semifinais. Por conta disso, o ala Didi e o ala-pivô Lucas Dias foram eleitos para a seleção da chave pela Fiba, que organiza a competição.
Com média de 15.3 pontos e quatro rebotes por jogo, Didi foi o principal destaque na partida contra o Real Estelí, da Nicarágua, liderando Franca para a vitória. Lucas Dias, por sua vez, obteve médias de 13.7 pontos e 7.7 rebotes e foi marcado pela regularidade, com boas atuações nos três compromissos.
Além deles, os outros três jogadores na seleção da semana foram Rigoberto Mendonza (médias de 16.7 pontos, 6.3 rebotes e 3.7 assistências) e Ismael Romero (18.7 pontos e 8.7 rebotes), ambos do Capitanes, e Lucas Martinez (14 pontos e 6.3 rebotes), do Soles.
Após o 100% de aproveitamento na primeira fase, o Franca jogará a semifinal da competição - que será disputada em outro formato em grupos com quatro equipes - ao lado de Capitanes, segundo colocado de sua chave, Paulistano e Atenas, os dois primeiros do Grupo A.