Luís Carlos é tetracampeão mundial de paracanoagem
O brasileiro venceu a prova na classe VL1 200m e, nesta sexta-feira, briga por uma medalha na KL1 200m
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o brasileiro Luis Carlos Cardoso sagrou-se tetracampeão mundial de paracanoagem. Disputado em Racice, na República Tcheca, o natural do Piauí terminou em primeiro lugar na classe VL1, nos 200m. A segunda colocação ficou com o húngaro Róbert Suba e a terceira, com o russo Pavel Gromov.
Como só tiveram quatro competidores - de acordo com uma regra da Federação Internacional de Canoagem (ICF) - os atletas não receberam medalhas.
-Feliz demais! Poder conquistar não só o título, mas também o tetracampeonato na canoa. É uma felicidade imensa pode voltar para casa com essa medalha. A final foi bem cansativa. Já sabia que eu ia pegar adversários muito fortes. Treinei muito para chegar aqui e poder disputar não só a canoa, mas também o caiaque - comentou Luís logo ao Globoesporte.com.
Cardoso volta ás águas nesta sexta-feira, para a final dos 200m da classe KL1. Além dele, mais brasileiros brigam por medalhas: Débora Benevides (KL2), Caio Ribeiro (KL3) Mari Santilli (KL3) e Igor Tofalini (KL2).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias